PUBLICIDADE

Começam obras viabilizadas por Geller e mais de mil famílias na região Noroeste de MT terão energia elétrica

PUBLICIDADE
Assessoria (foto: assessoria)

As obras de ampliação da rede iniciaram e os moradores de Colniza, Distrito do Guariba, assentamento Capa Mansa e Três Fronteiras, distantes mais de mil quilômetros de Cuiabá, passarão a ter energia elétrica. Desde que assumiu o mandato de deputado federal o líder da bancada, Neri Geller, encampou a luta pela universalização da energia elétrica para atender a população da região Noroeste do Estado. “Um dia histórico para Mato Grosso. Temos 8 escolas que não possuem luz, ainda utilizam patentes, não temos como pensar em um Estado mais desenvolvido sem antes, mudar uma realidade como essa”, disse Geller.

O parlamentar já havia feito, inclusive, defesa oral junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em abril, visando a garantia dos recursos. “São R$ 58 milhões que levarão energia elétrica à milhares de famílias, especialmente, as que vivem no meio rural.  Isso proporciona melhora significativa nas condições de vida da população, já que permite a fixação do homem no campo, o funcionamento de escolas no período noturno, a utilização de irrigação para a agricultura, além da possibilidade de utilização de eletrodomésticos para atividades cotidianas”, expôs Neri.

Idealizador do projeto, o vereador Valzinho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da obra aos diretores da Aneel, Eletronorte e Energisa, que compareceram ao evento. “É uma luta de muitos e muitos anos. Não há como mensurar essa conquista para o crescimento e desenvolvimento da nossa região. O passo mais importante já foi dado, e somos gratos ao deputado Neri por ter encampado essa bandeira em defesa de todo Noroeste de Mato Grosso”, disse o vereador de Colniza, Valzinho.

Participaram da solenidade no assentamento Capa Mansa Rodrigo Limp Nascimento, diretor da ANEEL, Riberto José Barbanera- diretor presidente da Energisa João Batista Maia, diretor da Eletronorte, Gibson Almeida Costa Júnior, superintendente do Ibama em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado, o bispo de Juína, Dom Neri, prefeitos e vereadores de Colniza, Aripuanã, Juína e Contriguaçú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE