PUBLICIDADE

Juíza suspende direitos políticos de ex-prefeita de Alta Floresta por legalizar canal gospel

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A juíza Janaina Rebucci Dezanetti suspendeu os direitos políticos da ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso, pelo prazo de três anos. A magistrada reconheceu irregularidade na legalização de um canal de televisão para retransmissão de conteúdo adventista, sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A ação contra a ex-gestora foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), que apontou atos de improbidade administrativa na promulgação da lei municipal que firmou a parceria entre a prefeitura e a igreja adventista. O objetivo era a transmissão do conteúdo em canal aberto para os moradores de Alta Floresta.

Para Janaína, Maria Izaura tinha “o dever legal e funcional de zelar pela correta aplicação da lei no âmbito do município” e sua “conduta revestiu-se de gravidade qualificada”. Além da suspensão dos direitos políticos, a ex-gestora está proibida de contratar com o poder público, também por três anos, e terá que pagar a multa de R$ 2,7 mil imposta pela Anatel ao município. As sanções também valem para a igreja.

Ainda cabe recurso. Maria Izaura foi prefeita de Alta Floresta, entre 2004 e 2012. A lei que resultou em sua condenação foi promulgada em 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE