O advogado e ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, deve ser o pré-candidato do PSL a prefeito de Sinop. Ele já está filiado no partido do presidente Jair Bolsonaro e a confirmação do seu nome para concorrer à prefeitura foi feita, em primeira mão ao Só Notícias, pelo secretário-geral da sigla em Mato Grosso, Carlos Hayashida. Guerra confirmou que seu nome “está à disposição”.
Além da confirmação de Guerra na disputa do ano que vem, Hayashida confirmou que a Comissão Executiva Provisória do PSL está formada com o madeireiro Emerson Antoniolli na presidência, com Ediel Ramos na vice-presidência, Marcelo Tashim na secretaria geral, Aline Manfrin Benatti na primeira-secretaria, Rodolfo de Mello como tesoureiro, Nilson Lopes Ribeiro como primeiro-tesoureiro, além de Zigfried Kirch e Zenaide Manfrim como vogais.
Hoje a cúpula do partido se reúne em Sinop e deve apresentar os nomes no encontro de filiação está marcado para às 17h na Câmara de Dirigentes Lojistas. Antes, haverá ato semelhante na Câmara Municipal de Sorriso. Os eventos, explica Hayashida, antecedem a campanha nacional de filiação do PSL que será realizada amanhã em Cuiabá e já estavam previstas antes da programação que vai atingir todo o Brasil.
Atualmente o PSL conta com cerca de 1,8 mil filiados em Mato Grosso e a pretensão, estima o secretário-geral, é terminar os atos de filiação até o final do mês com 5 mil integrantes. A sigla também se planeja para crescer nas urnas, estimando eleger mais de 30 prefeitos e vices.
Para isso, já conta com 80 Comissões Executivas Provisórias formalizadas e outras 46 alinhadas. “Esperamos, até o final de agosto, estar nos 141 municípios de Mato Grosso”, enfatiza Hayashida. O partido também não descarta adesões de prefeitos e vereadores. Hoje o PSL já comanda as prefeituras de Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tapurah, além de ter vice-prefeitos em Barra do Bugres, General Carneiro, Nova Guarita e Santa Carmem. São oito vereadores em Cuiabá, Rondonópolis, Sapezal, Itiquira, Nobres e Curvelândia.
Em nível estadual, o PSL conta com os deputados Sílvio Fávero e delegado Claudinei. Em Brasília tem a senadora Selma Arruda e o deputado Nelson Barbudo.