A secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que foram arrecadados R$ 143 mil com a venda de mobiliários, eletroeletrônicos e periféricos de informática em leilão e o resultado superou as expectativas de arrecadação em mais de 500% “haja vista que os lances iniciais somavam cerca de R$ 28 mil”, detalha a secretária adjunta de Patrimônio e Serviços, Karollyne Martimiano. Dos 65 lotes ofertados, foram vendidos 44.
Ela também ressalta a importância dos leilões de bens móveis que não têm mais como ser aproveitados pelo Estado. “Essa atividade favorece a administração, pois, além de arrecadar fundos, permite o recebimento de novos materiais pela nossa central de bens”.
Os bens móveis inservíveis do Estado foram vendidos por lotes e serão entregues nas condições em que se encontram e sem garantia. Só são liberados após a confirmação do pagamento do documento de arrecadação referente ao valor arrematado. Após o pagamento do documento de arrecadação, não é permitida a devolução do dinheiro no caso de cancelamento da compra por desistência do comprador.
A informação é da secretaria de Comunicação.