O incêndio tomou conta de uma palhada de milho, ontem, às margens da BR-163 próximo a base da concessionária que administra a rodovia e passou para o outro lado. Os bombeiros, usando Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade para 5 mil litros de água, e brigadistas com apoio três tratores com pá carregadeira e cinco caminhões-pipas trabalharam para acabar com os focos. Dez bombeiros de folga tiveram que ser acionados para ajudar no combate.
Foi constatada grande quantidade de área queimada, com focos espalhados e sem controle nos dois lados da rodovia que evoluiu também por conta do vento em duas frentes em regiões distintas nas proximidades de uma algodoeira.
Ontem à tarde, houve outros focos de queimadas em uma fazenda e em um sítio, às margens da MT-242, sentido Sorriso – Ipiranga do Norte.
Em seguida, houve novo chamado para combate de fogo em uma edificação de uma empresa também na 242. Os bombeiros conseguiram fazer o controle, mas as chamas se espalharam para a vegetação.
No final da tarde foi feita vistoria aérea com utilização de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA (drone) que certificou a extinção dos incêndios nos arredores da cidade.