João Maria dos Santos, o “João Mecânico”, de 60 anos, suplente de vereador em Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop) morreu, ao ser atingindo por um caminhão (marca e modelo não confirmados) que consertava. A versão apurada é que o João estava embaixo do veículo, que estava desengatado, acabou se movendo e atingindo seu corpo.
O acidente foi ontem. a funerária São Judas Tadeu informou, ao Só Notícias, que João está sendo velado na comunidade Cinco Mil, onde residia, às 12h será levado à câmara e o sepultamento está previsto para à tarde.
Na última eleição, em 2016, João concorreu ao cargo de vereador pelo PDT, fez 116 votos (3,02%) ficou em 15ª, não foi eleito, mas ficou como suplente. Em outra eleição ele conseguiu chegar a câmara. O ex-vereador era natural de Cascavel.
Em nota, o prefeito Toni Mafini decretou luto e disse que “João Mecânico foi figura ímpar de trabalho, dedicação e amor por nossa cidade. Foi vereador por Novo Mundo deixando sua marca junto a sociedade que hoje neste dia tão triste está em luto”.
No último domingo, em Matupá, houve acidente que causou a morte do vereador Paulo Luiz Carletto (PSB), 40 anos. Conforme Só Notícias já informou, ele caiu com parapente, no centro da cidade. A polícia abriu inquérito para apurar o acidente. Paulo era proprietário de uma vidraçaria e serralheria em Matupá (onde residia desde 1992), casado e deixou duas filhas. Ele foi sepultado na segunda-feira.