O Luverdense acaba de vencer, por 3 a 2, o União ABC, de Campo Grande (MS), no estádio Moreninhas, pelo jogo de ida da Copa Verde, e construiu boa vantagem para decidir a vaga, no próximo dia 20, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A vitória no Mato Grosso do Sul pode ser o 1º passo que o Luverdense precisa para reagir no Campeonato Brasileiro da Série C, vencer os próximos confrontos e se afastar do rebaixamento.
Logo com 1 minuto de partida, Abu surpreendeu os adversários e abriu o placar para o time de Lucas do Rio Verde, fazendo bonito gol: 1 a 0. O União não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 9 minutos, a zaga do Luverdense fez pênalti. Luan cobrou e marcou para o União: 1 a 1.
A equipe de Campo Grande cresceu em campo e passou a encaixar mais jogadas de ataque. O gol da virada saiu aos 33 minutos. O atacante do União subiu mais que o zagueiro e, de cabeça, marcou: 2 a 1.
O técnico do Luverdense Junior Rocha cobrou mais atenção do sistema defensivo e o Luverdense passou a explorar mais jogadas pelas laterais. O primeiro tempo terminou com o União ABC na frente.
Os dois times voltaram com a mesma formação para a etapa complementar. O Luverdense partiu mais para o ataque e não demorou para conseguir o empate. O lateral do time de Campo Grande cometeu pênalti, aos 8 minutos. Douglas bateu firme no meio do gol, Breno foi para o canto esquerdo e marcou deixando a partida empatada: 2 a 2.
Aos 13 minutos, o técnico Junior Rocha colocou Samuka no lugar de Gabriel para o time ter mais velocidade e buscar a vitória. Aos 17, Anderson Ligeiro do Luverdense entrou na grande área e quando foi dominar bola lançada por Douglas acabou sendo derrubado e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou e marcou o gol que colocou novamente o Luverdense na frente: 3 a 2.
Com vantagem, Junior Rocha procurou reforçar o Luverdense colocando Evandro e tirou Magno. O União manteve a pressão pelo empate e o time de Lucas passou a explorar mais os contra ataques nos últimos 10 minutos. A arbitragem deu 5 de acréscimos e os últimos dois lances foram perigosos. O goleiro Robalo defendeu cabeceada de Jaime, do União, e evitou o gol de empate. O último lance foi escanteio cobrado pelo União e a zaga do Luverdense cortou garantindo a vitória.
Ontem, pela Copa Verde, o Cuiabá venceu o Iporá, em Goiás, por 2 a 1 e tem vantagem no jogo de volta.
O Sinop Futebol Clube perdeu para o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, por 2 a 1, nesta quinta
O campeão da Copa Verde também vai para a Copa do Brasil do ano que vem.