Um caminhoneiro, de 52 anos, foi preso, ontem à tarde, pela Polícia Civil acusado de atropelar uma mulher com uma Scania Bitrem e não prestar socorro, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). O crime ocorreu no dia 7 de julho e a vítima ainda está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá.
De acordo com o delegado Waner dos Santos Neves, no dia do crime o acusado e outro caminhoneiro estavam em uma boate ingerindo bebidas alcoólicas. “Ele saiu em alta velocidade, atropelou a vítima e fugiu sem prestar socorro. Após apuração feita pelos investigadores, foi representado pela prisão preventiva do suspeito. Ontem, durante o monitoramento os policiais encontraram o suspeito trafegando com o mesmo caminhão na BR-163. Foi feita a abordagem é cumprido o mandado de prisão”.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para ser interrogado. Não foi confirmado se confessou ter envolvimento com o atropelamento. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal gravíssima dirigir sob a influência de álcool e omissão de socorro.
O caminhoneiro deve passar por uma audiência de custódia antes de ser levado para uma unidade prisional.