O ato de filiação que o PSL prepara para Cuiabá no sábado, dia 17, será estendido para o interior e a região Norte de Mato Grosso é prioritária para o partido, que, um dia antes, na sexta-feira (16), fará dois encontros: um em Sorriso e outro em Sinop. A intenção dos dirigentes partidários é atrair filiados e prepara-los para concorrer a vereador e a prefeito nas eleições municipais do ano que vem.
Em Sorriso o ato será na sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores, às 15h. Logo após a comitiva segue para Sinop onde se reúne às 17h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O partido também definiu que o encontro em Cuiabá será no sábado (17) às 13h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O “grande” ato de filiação em Cuiabá já havia sido antecipado por Só Notícias. Segundo o presidente do PSL o estado, deputado federal Nelson Barbudo, a programação prevê atendimento aos novos filiados e palestras de qualificação aos futuros candidatos a prefeito e vereador.
“Você que quer ser um vereador, venha conosco porque terá orientadores para que sejam tomadas as decisões. Já estamos perto das eleições municipais e nós queremos ouvir o que a comunidade política do PSL tem para nos contar. Enfim, haverá um grande ato de filiação e queremos que você participe. Você da Executiva, traga o vice-presidente, os membros e aqueles que queiram participar das eleições municipais do ano que vem, vamos começar agora, já, e mostrar que o PSL é um dos maiores partidos de Mato Grosso”, convidou Barbudo pelas redes sociais.
A senadora Selma Arruda também mobilizado seguidores em suas redes sociais a participar dos encontros.
Atualmente a sigla conta com cerca de 90 Executivas Provisórias montadas e a intenção, para o processo eleitoral de 2020, é chegar a 130 municípios dos 141 existentes em Mato Grosso