O treinador do União, Edilson Júnior, pregou respeito ao Araguaia, adversário neste domingo, às 15h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na estreia dos dois times na Copa Mato Grosso (FMF) e disse que a equipe é experiente, mas espera poder contar com o fator casa para surpreender o adversário, ser superior e sair com os três pontos em cima do Galo da Serra. “Acompanhamos um amistoso deles. É uma equipe bastante experiente, diferente da nossa, é bastante experimente. Tem uma qualidade técnica muito boa. Então, estamos preparando uma estratégia para tentar surpreender eles. Primeiramente, tentar fazer valer o fator casa, tem que ter uma dinâmica na competição. A estratégia é tentar fazer um grande jogo para surpreender eles em casa”, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias.
Quanto a equipe que vai a campo, o treinador espera ter a definição até sexta-feira, isso porque ainda há dúvidas quanto a jogadores que estarão à disposição para partida, já que alguns ainda não estão regulares no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol ou outras pendências.
“A gente tem algo na cabeça, só que ainda depende de algumas coisas, tipo documentação, contratos, se vai dar tempo de entrar todos no BID ou não. Confiante na vitória até porque jogamos em casa e temos uma base boa, apesar de ser uma base ainda nova, sub-19 com alguns profissionais que ficaram do estadual, mas é uma base muito boa. Foram 18 dias de trabalho até agora, intenso. Entenderam bem o que passamos para eles”, emendou.
O campeão da Copa FMF vai disputar a Copa do Brasil de 2020.