PUBLICIDADE

Luverdense valoriza Copa Verde e quer buscar bicampeonato

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Seriamente ameaçado de rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Luverdense vai apostar todas as suas fichas na Copa Verde. Na penúltima colocação da Chave B da Série C com 12 pontos somados na tabela de classificação, o Verdão do Norte fará a sua estreia na competição já nas oitavas de final. Na próxima quinta-feira, a equipe treinada por Júnior Rocha irá até a Campo Grande (MS) enfrentar o União ABC no primeiro jogo entre as equipes. A partida está marcada as 15h no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O torneio nacional é visto como uma forma de amenizar a péssima temporada que o time de Lucas do Rio Verde vem realizando. Considerado segunda força do futebol de Mato Grosso, o Luverdense chegou até a fase semifinal do Estadual sendo eliminado pelo rival Cuiabá. Na Copa do Brasil, foi até a segunda fase, eliminando Figueirense na primeira fase, mas caindo diante do Fluminense na melhor de dois jogos.

O olhar especial da diretoria do clube à Copa Verde se dá pelo fato do time já ter conquistado a competição em 2017 em cima do Paysandu. A competição reúne clubes do terceiro escalão do futebol nacional. O Cuiabá é o único clube que está nas oitavas de final que faz parte da Segunda Divisão do Nacional. Por conta disso, é visto como grande favorito.

Correndo por fora, o representante de Lucas do Rio Verde vê a disputa regional como rentável financeiramente. O campeão da Copa Verde garantirá uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano. Colocação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repassa uma premiação acima da casa de R$ 1 milhão.

Nas três primeiras edições da Copa Verde, a CBF dava ao campeão vaga na Copa Sul-Americana. Campeão em 2015, o Cuiabá teve a sua primeira experiência em ter disputando um torneio internacional em 2016, sendo eliminado pela Chapecoense na primeira fase.

A delegação do Luverdense deixou Lucas do Rio Verde na última sexta-feira. Seguiu viagem para a cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, onde nesta segunda-feira irá encarar o Boa Esporte em confronto direto na briga contra o rebaixamento à Série D da próxima temporada. O time mineiro ocupa a oitava colocação da chave com 14 pontos somados na tabela de classificação.

Na última rodada da Série C, o Luverdense perdeu de 2 a 1 para o Volta Redonda, hoje na condição de líder isolado da chave com 23 pontos ganhos na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE