O empresário José Carlos Cordeiro Pinheiro, de 66 anos, foi executado com tiro na cabeça, na frente da residência dele, no bairro Santa Isabel, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, José Carlos foi encontrado por moradores caído na porta da casa já com os ferimentos. Ele era comerciante em Cáceres e tinha uma distribuidora de bebidas. Ainda não foi confirmado se foi roubado dinheiro dele.
Na caminhonete do empresário, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, um fuzil calibre 22 e uma espingarda calibre 12. Também foram encontradas 23 munições de calibre 12, 6 caixas de munições, três cápsulas de calibre 357, 20 munições de calibre 357 e um cartucho de calibre 36.
As circunstâncias de como ocorreu o crime ainda serão apontadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
De acordo com a funerária Pax Silva, o corpo de José Carlos será velado em um memorial e sepultado em Cáceres, mas ainda não foi definida pelos familiares.