O denunciante, de 39 anos, disse, ontem, na delegacia de Polícia Civil que alguém clonou seu número de telefone e está tentando plicar golpes em pessoas que estão na lista de seus contatos (agenda). Ele alega que o estelionatário está encaminhando mensagem dizendo “preciso pagar um amigo. Minha conta deu limite diário de transferência. Consegue fazer para ele? Amanhã te devolvo”. O estelionatário pede R$ 2 mil para os contatos. O denunciante entregou o número da conta bancária que o golpista pede para ser feita transferência de dinheiro.
Em Sinop, já houve várias denúncias na delegacia sobre este tipo de crime. Uma das vítimas, de 32 anos, moradora do bairro Residencial Florença, fez o mesmo relato recentemente.
Outro denunciante, de 23 anos, morador do mesmo bairro, informou que teve o número de telefone clonado e o estelionatário estava mandando mensagens para todos os seus contatos pedindo dinheiro, se passando por ele.
Em maio, bandidos clonaram contas do aplicativo de mensagens e fizeram pelos menos seis vítimas em Nova Monte Verde (468 quilômetros de Sinop). A polícia foi informada que o prejuízo passou de R$ 18 mil.