O violento acidente envolvendo um VW Gol prata, com placas de Colíder, ocorreu ontem, na MT-208 em Alta Floresta sentido Paranaíta, por volta das 19h. De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista morreu carbonizado. O passageiro foi socorrido pelos bombeiros, mas morreu antes de chegar no Hospital Regional.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, eles foram identificados como José Carlos Pereira Carvalho, de 37 anos, e Edivagner Gonçalves de Barros Machado, de 27 anos, que teve alguns objetos reconhecidos por familiares, mas ainda será submetido a exames de DNA. Ainda não há previsão para liberação dos corpos para sepultamento.
O primeiro-sargento dos bombeiros, Ailton Ferreira de Moraes disse, ao Só Notícias, que a guarnição foi acionada por uma pessoa que passou no local e viu o carro em chamas. “Por isso, encaminhamos uma viatura de resgate e outra para combater o incêndio. Quando chegamos, a vítima estava a cerca de 40 metros do carro. Mesmo sem os sinais vitais, o encaminhamos ao hospital para fazer a constatação do óbito, que é o procedimento padrão de resgate. Já a outra equipe apagou o incêndio e descobriu que tinha mais uma pessoa carbonizada no veículo”.
Segundo informações de um investigador da Polícia Civil, o carro bateu na mureta de proteção da ponte, partiu ao meio e pegou fogo. “O passageiro foi arremessado para fora do carro após a pancada. Por isso, não morreu carbonizado. Na pista não constatamos marcas de frenagem”.
O local do acidente foi analisado e as causas da colisão ainda serão apontadas em um laudo que será feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).