O Corinthians teve dificuldades, mas venceu mais uma no Campeonato Brasileiro neste domingo. Visitando o Fortaleza do técnico Rogério Ceni, na Arena Castelão, o time comandado por Fabio Carille saiu atrás, mas virou o jogo no segundo tempo para sair de campo com o triunfo por 3 a 1 e voltar à capital paulista com mais três importantes pontos na bagagem. Osvaldo balançou as redes para os donos da casa. Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar fizeram os gols do Timão, que iniciou a partida com metade da equipe composta por reservas.
Com o resultado, o Corinthians foi a 19 pontos e assumiu a oitava colocação da tabela. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos que os demais concorrentes e, por isso, pode ganhar mais algumas colocações caso vença o duelo pendente com o Goiás.
O Fortaleza, por sua vez, perdeu uma ótima oportunidade de ficar bem longe da zona de rebaixamento e, por mais que ainda conte com cinco pontos de vantagem para o primeiro integrante do Z4, permanece com o alerta ligado.
O equilibrado duelo seguiu movimentado e aos 16 minutos por pouco o Corinthians não abriu o placar. Boselli recebeu cruzamento de Michel Macedo, mas não conseguiu dominar e ajeitou para Mateus Vital, que bateu de primeira, de fora da área, mandando rente à trave esquerda do goleiro adversário. O Fortaleza, por sua vez, ficou com o grito de gol entalado na garganta aos 19, quando Roger Carvalho subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio, cabeceou em direção ao chão, mas a bola quicou e passou por cima da meta de Cássio.
Na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza subiu de produção e teve um domínio maior da partida. Aos 36 minutos, Carlinhos cruzou para Wellington Paulista, que cabeceou no cantinho e viu Cássio se esticar todo para fazer a defesa. Mas, três minutos depois, o goleiro corintiano nada pôde fazer depois de Osvaldo completar de cabeça o cruzamento de Romarinho, contar com o desvio de Manoel e ver a bola morrer no fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor cearense no Castelão.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa complementar mais ligado e agressivo. Sem deixar o Fortaleza manter a posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille explorou bastante o lado esquerdo do ataque, onde Everaldo era a principal alternativa para tentar chegar ao empate. A conclusão dos lances, porém, não vinha sendo boa. Somente após os 15 minutos o Timão voltou a apostar no lado direito para agredir os donos da casa por conta da entrada de Fagner no lugar de Michel Macedo.
E foi justamente pelo lado direito que o Corinthians, depois de tanto insistir, deixou tudo igual no marcador. Aos 22 minutos, Pedrinho saiu da lateral em direção ao meio e cruzou na medida para Boselli, que, no meio de dois zagueiros, cabeceou no cantinho, carimbando a trave, e, no rebote, completou para o fundo das redes.
O empate do Corinthians só fez com que a equipe criasse mais confiança para seguir em cima do Fortaleza e tentar a virada. E a equipe alvinegra não precisou de muito tempo para atingir seu objetivo seguinte. Três minutos depois de Boselli balançar as redes foi a vez de Pedrinho ser decisivo ao ficar mano a mano com Roger Carvalho, jogar na frente e bater cruzado, no cantinho de Felipe Alves, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Timão.
Como se não bastasse, ainda deu tempo de Danilo Avelar experimentar de longa distância, pegar em cheio na bola e mandar no ângulo de Felipe Alves, que “voou” para fazer a defesa, mas não conseguiu alcançar o lindo arremate do lateral-esquerdo do Timão, que encerrou os trabalhos na capital cearense.