O Grêmio Sorriso é favorito no confronto deste domingo, às 15h, contra o lanterna, Ação (de Cuiabá), em Sorriso, pelo mato-grossense da segunda divisão. A equipe do Nortão tem que vencer para continuar na briga direta por uma das duas vagas na série A do ano que vem. “Eu sempre procuro enfrentar os meus adversário de acordo com o modelo de jogo deles. Estudei bastante a equipe do Ação, mas uma vez a gente vai propor o jogo numa estratégia em que a gente saia vencedor. A gente tenta mudar muito pouco para que a equipe também tenha um conjunto de jogo, já que o campeonato é muito rápido”, disse, ao Só Notícias o técnico Claiton Padilha.
Ele avaliou que a equipe se fragilizou ao ceder o empate para o Nova Mutum, nos 6 minutos finais de partida e não segurar a vitória por 2 a 0, na 4ª feira, em pleno Egídio Preima. “Existe tantas desculpas que a gente poderia dar, mas vou ser bem equilibrado e disser que a gente fragilizou, não na defesa, mas na hora de matar o jogo”, disse há pouco, em entrevista, ao Só Notícias.
“No segundo tempo, a gente teve ainda duas chances de fazer o terceiro e o quarto gol, e acabamos pecando. Mas, jogamos contra uma das melhores equipes do Estado, da segunda divisão. Jogo assim a gente tem que ser cirúrgico, não pode perder as oportunidades. Deu tudo certo, nossa estratégia, nossa leitura, só que aí acabamos tomando dois gols de pressão de bola aérea e, infelizmente, acabamos cedendo o empate”, lamentou. Seria a primeira vitória do time de Sorriso no estadual.
Classificação
1-Poconé 6 Pontos
2-Cacerense 4
2-Nova Mutum 4
4-Grêmio Sorriso 2 (um jogo a menos)
5- Ação 0