A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) tem 79,79% de aprovação junto a população da segunda maior cidade de Mato Grosso, sendo deste total expressivos 55,25% de ótimo e bom e 24,54% de regular. Isto é o que demonstra a sondagem realizada pela Avaliar Pesquisa. 5,71% dos entrevistados consideram a prefeita como ruim e 7,88% como péssima e 6,62% não sabem ou não responderam.
Quanto ao seu modo de governar, 66,55% aprovam a gestão de Lucimar enquanto que 19,98% desaprovam.
Foram realizadas 876 entrevistas entre os dias 11 a 13 deste mês de julho, utilizando critérios e dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com metodologia survey e quantitativamente.
Ela assumiu em maio de 2015 após o então prefeito ser cassado. Com pouco mais de um ano de gestão, em outubro de 2016, Lucimar já participou de um novo processo eleitoral obtendo 76,16% dos votos válidos ou 95.634 votos, estando entre os cinco prefeitos mais votados de todo o Brasil proporcionalmente.
Obras e ações de sociais são os dois grandes instrumentos da gestão de Lucimar Sacre de Campos que caminha para a consolidação em ritmo acelerado. Após assumir com um quadro de calamidade pública e letargia completa, em menos de dois anos, Lucimar Campos transformou Várzea Grande e se consolidou como líder política, mesmo nunca tendo antes disputado uma eleição, sempre participando da corrida eleitoral disputada pelo esposo, que foi governador de Mato Grosso, duas vezes senador da República e três vezes prefeito de Várzea Grande, informa a assessoria.
Jayme Campos obteve 79.561 votos para senador, ano passado, e está no segundo mandato no Senado.