A Associação de Tiro de Sinop –ATS, entregou, nesta quarta feira, 30 cadeiras de rodas (sendo 10 cadeiras de banho), para o Rotary Club que mantém projeto emprestando ou doando cadeiras para pessoas que tiveram acidentes e outros problemas de saúde. A entidade atende anualmente de 100 a 200 famílias, sem nenhum custo. O presidente do Rotary, André Rossoni, disse que a contribuição é valiosa “que tanto ajudará no nosso projeto do Banco Ortopédico. E esperamos continuar com a parceria em novos projetos de serviços humanitários”.
De acordo com o diretor social da ATS, Silvio Machado, essa é a terceira ação do clube em um ano voltada para a comunidade. Foram feitos repasses para Rede Feminina de Combate ao Câncer, prefeitura direcionada para os Centros de Referência e Assistência Social e para o próprio Rotary no dia das crianças.
O presidente da Associação de Tiro de Sinop, Lair de Marchi, acrescentou que a instituição tem como objetivo, além de ser um local seguro, moderno e competitivo para a prática de tiro esportivo, também dar sua contribuição social. “Nós seguimos rigorosamente a legislação vigente para proporcionar segurança aos nossos sócios e para os órgãos da segurança pública que utilizam o espaço para treinamento. Criamos um ambiente de amizade que foi convertido em solidariedade, todos entenderam a importância do grupo junto à sociedade”, declarou, através da assessoria.