A Universidade Federal de Mato Grosso deverá entregar para o Governo do Estado, até o próximo dia 15, o projeto da obra do Hospital Universitário Júlio Muller que está parada e passa por uma nova análise de toda a parte estrutura e das planilhas orçamentárias. “A responsabilidade do projeto daquela obra é da universidade. Todos sabem dos problemas na licitação e nos projetos. A universidade está refazendo esses projetos e organizando planilhas orçamentárias”, explicou o governador Mauro Mendes.
O governador se reuniu com a reitora da UFMT, Myrian Serra, ficou estabelecido que o projeto será remetido para a secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que terá 10 dias para reanalisar e depois encaminhar o projeto já reestruturado para uma nova licitação. “O que pretendemos é evitar que novos erros sejam cometidos”, acrescentou o governador.
O custo inicial da obra foi orçado em R$ 116,5 milhões. O valor foi dividido entre o governo federal e o estadual. A obra do hospital teve início em 2012 e estava prevista a construção de um hospital de referência para a Copa do Mundo de 2014. No projeto inicial, a previsão era que a unidade iria ter 250 leitos, centro cirúrgico, 23 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, 16 pediátricas e 20 neonatal. Porém, passado todo este tempo, apenas 9% do projeto foi executado.
Em 2014, por atraso na obra, o governo rescindiu o contrato. Desde então, nenhuma providência foi tomada, a não ser a instauração de um procedimento administrativo para averiguar se a empresa responsável pela obra tinha culpa ou não pelo atraso, informa a secretaria de Comunicação.