A secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está ofertando 250 vagas no curso de operador de computador, gratuitamente, na modalidade presencial, nas 4 unidades dos CRAS (Boa Esperança, Palmeiras, Menino Jesus, Paulista) e no Creas. As aulas iniciarão no próximo dia 5 com duração de 60 dias.
O objetivo da ação é a capacitação de jovens e adolescentes de baixa renda a partir dos 14 anos, que tenham iniciado pelo menos o ensino médio, oferecendo aos mesmos uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Vale ressaltar que os cursos têm como foco principal jovens, porém, esse benefício será estendido à população que se encaixe no perfil de vulnerabilidade social, conforme cadastro e levantamento que será realizado nos Cras.
Os Cras farão os cadastros e seleções, e encaminhará os aprovados para o Senai de posse de um voucher para efetuarem as matrículas. Os beneficiados ganharam um curso no valor de R$ 720.
A partir de agosto, os CRAS terão os cursos técnicos de Recursos Humanos, Administrativos e de Recepção. As aulas devem iniciar em 9 de setembro. As informações são da assessoria.