PUBLICIDADE

Preso acusado de furtar 20 vacas avaliadas em R$ 50 mil no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 16h57)

A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o acusado foi preso na Comunidade Santa Luzia, na região de Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem à noite. Ele é um dos suspeitos de invadir uma propriedade rural, localizada na comunidade Santa Barbara a cerca de 40 quilômetros da cidade, no último sábado e furtar 20 vacas da raça angus todas inseminadas.

De acordo coma a assessoria da Polícia Civil, 9 cabeças de gado foram recuperadas. Durante o trabalho investigativo, os policiais receberam informações de que alguns dos animais furtados estavam em um sítio. No local, também foi encontrado um caminhão, de cor vermelha, possivelmente utilizado para fazer o transporte dos animais.

Anteriormente, o zootecnista e proprietário das vacas, Diego Vieira Canova disse, ao Só Notícias, que elas estão avaliadas em ao menos R$ 50 mil. “Os criminosos cortaram o cadeado, entram com caminhão, colocaram as vacas na mangueira e carregaram. Não precisaram nem de cavalo para tocar as vacas. Estavam a pé. No dia do crime, não havia ninguém na propriedade. A ação durou menos de 45 minutos. Os vizinhos perceberam a movimentação durante à noite”, afirmou, Canova.

Ainda de acordo com o zootecnista, a sensação é de impunidade. “É um absurdo esse tipo de situação. Lutamos para comprar esse lote de animais. Comprei 150 e levaram essas 20. Isso gera uma frustração muito grande de saber que alguém entrou lá e furtou algo comprado com muito trabalho”.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para tentar prender mais envolvidos com o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE