PUBLICIDADE

Sinop: R$ 195 mil são repassados para Fundo da Criança e do Adolescente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop receberam recursos das doações realizadas na declaração de Imposto de Renda 2018 destinados para o Fundo da Criança e do Adolescente. São R$ 195, 4 mil que serão investidos em diversos projetos sociais e programas nas áreas de educação, esporte, profissionalização, cultura, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação e combate à exploração sexual, e outras violações de direitos.  As entidades assistenciais beneficiadas são cadastradas no conselho.

Todo processo de arrecadação, bem como o uso dos recursos, é acompanhado e fiscalizado pelo conselho e a secretaria. Os contribuintes também podem acompanhar os projetos desenvolvidos nas instituições para saber se o dinheiro está sendo aplicado corretamente.

A campanha arrecada recursos provenientes de parte do imposto de renda e de outras doações voluntárias, que têm por finalidade financiar projetos de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

“Muito interessante ver como os munícipes participaram e contribuíram com a causa. É um momento de comemoração, pois com esses recursos poderemos auxiliar as entidades que desenvolvem trabalhos eficazes para a sociedade sinopense”, declarou, através da assessoria o secretário de Assistência Social, Ademir De Bortoli.

Em Sinop, este ano, a campanha foi realizada conjuntamente entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...
PUBLICIDADE