A parceria da prefeitura, governo do Estado e Senai viabilizou, gratuitamente 700 vagas para o curso de operador de computador, de iniciação básica com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (Ensino A Distância). O curso inicia no próximo dia 5 e terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses, com aulas nos turnos, matutino, vespertino ou aos sábados.
Jovens, com idade acima de 14 anos poderão participar do curso. As inscrições são no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a unidade do Senai.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta agradeceu ao governo por priorizar Nova Mutum com essa oportunidade de levar qualificação gratuita à comunidade. “Quero agradecer em especial a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes que nos atendeu com toda esta demanda. Faremos uma grande mobilização para preenchermos todas essas vagas e assim podermos levar conhecimento para nossa comunidade”, acrescenta.
A assessoria informa que outra ação da primeira-dama Virgínia Mendes que recentemente beneficiou Nova Mutum foi o Projeto Aconchego, onde o Governo do Estado adquiriu 100 mil cobertores para atender as necessidades dos 141 municípios, sendo parte desta cota destinada também para a secretaria de Cidadania e Assistência Social de Mutum.