Embora vários famosos tenham passado o dia lamentando e alertando para as consequências da depressão, nem todos demonstraram abatimento com a morte da blogueira Alinne Araújo.
A esposa de Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira, acredita que a jovem de 24 anos se matou “porque quis”. As declarações de Isabelle Silva foram feitas pelo Instagram e geraram polêmica:
“Se matou porque quis. O suicídio é opção, a depressão não. Isso ao meu ver. Ele (ex-noivo de Alinne) foi um bundão por ter largado ela pelo Whatsapp. Era só chegar nela e falar ‘olha, não dá mais, não tô aguentando a pressão de ficar contigo’. Mas, não fez, amarelou, amiguinho, deu mole, né? Mas aí ela se matar, amor, a culpa não é dele, é só dela. Ela optou por isso. Suicídio é o único pecado que não tem perdão, vai queimar no mármore do inferno, infelizmente”, definiu.
Na madrugada desta quarta-feira (17), o nome de Thiago Silva subiu aos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter.
Após a avalanche de críticas, Isabelle apagou os vídeos, desativou os comentários e reclamou: “difícil, viu? pqp”.
A família curte férias em Saint Barth, conhecida como a ilha mais chique do Caribe.
O caso
Alinne deu o que falar inicialmente por ter casado consigo mesma após ter sido abandonada pelo noivo, o empresário Orlando Costa, horas antes de subir ao altar. Além da dura separação, a jovem foi muito criticada no sentido de que apenas queria aparecer.
“Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida e um dia antes da celebração do amor de vocês a pessoa some? Manda uma mensagem pelo WhastApp e termina todos os sonhos de vocês. Fui pega de surpresa, quis morrer, ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria. Eu recebi a notícia estava dirigindo, tive uma crise no volante, larguei meu carro e me atirei numa via expressa, mas papai do céu é bom e me salvou mais uma vez. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesmo em nome da minha vida nova. Me desejem sorte. Amo vocês”, escreveu na ocasião.
No dia seguinte, Alinne tirou a própria vida e causou comoção. A jovem usava as redes sociais especialmente para compartilhar pelo menos um pouco de sua luta contra depressão e ansiedade.