A representante de uma autoescola registrou boletim de ocorrência, esta tarde, na delegacia de Polícia Civil informando que alguém está utilizando o nome da empresa e fazendo divulgações dos serviços, pela internet, solicitando dinheiro antecipado dos clientes. Ainda de acordo com a denunciante, os suspeitos criaram um site e pedem para que as pessoas insiram seus dados pessoais. A represente disse que ficou sabendo do golpe após um cliente entrar no site verdadeiro da autoescola e informar a situação.
A mulher ainda relatou que o suspeito ainda oferece habilitação para moradores de outros países, alegando que ganhou uma liminar na justiça e não haveria necessidade do cliente ir ao Detran. A denunciante não chegou a relatar se algum cliente chegou a depositar algum valor antecipado.
Ontem, o representante de uma clínica médica registrou boletim de ocorrência, na delegacia de Polícia Civil, informando que um estacionário tentou aplicar golpe de R$ 805 na empresa oferendo serviços de propaganda. Segundo o comunicante, a secretária recebeu uma ligação do suspeito com algumas propostas porém, disse que não haveria custo algum. Por achar que só teria benefícios, aceitou a oferta. Porém, a suposta empresa de propaganda, ligou cobrando o valor pelos serviços prestados. O denunciante tentou retornar a ligação, mas não conseguiu contato.