A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em Cuiabá, cumpriu, hoje, mandado de prisão temporária (30 dias), contra Wellington Ferreira da Silva, conhecido por Pateta, considerado “um dos autores identificados na morte de dois homens decapitados em março de 2018, que tiveram as imagens divulgadas em redes sociais. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal após se envolver em ocorrência de troca de tiros com policiais militares.
O preso é apontado como um dos autores da morte do mototaxista Reinaldo Ribeiro de Barros, de 38 anos, e do vendedor Rubens Eloi da Silva, 53 anos, que foram decapitados a mando de uma facção criminosa. Os corpos foram localizados na região do Brasil 21, em Cuiabá. Na ocasião, pelas imagens divulgadas, as famílias reconheceram as duas vítimas”, informa a Polícia Civil.
O inquérito da morte dos dois homens já foi concluído com os autores identificados. No entanto, dois dos autores foram mortos por envolvimento em outros fatos, restando ‘Pateta’ foragido. O quarto envolvido, era adolescente na época e já encontra-se internado cumprindo medida socioeducativa, conclui a Polícia Civil.
Não foi informado se os dois foram vítimas de latrocínio, vingança ou outra motivação.