PUBLICIDADE

Sinop: prefeita assina cessão de área para centro masculino de acolhimento que cuidará de dependentes

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura cedeu, hoje, um terreno de 9,6 mil metros quadrados, no bairro Sabrina 3, para implantação de um centro masculino de acolhimento para dependentes químicos e alcoólatras. A área ficará sob a administração do Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (Cartas) pelo período de 20 anos. “Quero agradecer ao Cartas pelo trabalho sério que vem prestando no município de Sinop e toda parceria nos momentos em que nossa rede socioassistencial solicitou. Um serviço sempre muito bem prestado na realização de atividades ao público dependente químico e do álcool. O Cartas, desde o início, está com a Prefeitura de Sinop”, disse Rosana.

O Cartas já iniciou as adequações do espaço físico existente e que será transformado na unidade de acolhimento. “Esse terreno será destinado à abertura de um centro de acolhimento masculino dessa população, no tempo de 20 anos, para que a gente consiga minimizar o problema social desses moradores de rua. Vai ser feita a parceria com o município, para acolhimento desse público”, expressou o coordenador e também terapeuta, Thiago Augusto Andrade Nogueira, ao se referir à articulação entre município e Cartas. Os encaminhamentos de pessoas ocorrerão via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A presidente do Cartas, Ana Elisa Del Padre da Silva, avaliou que esse termo de cessão representa uma conquista e consolida o fortalecimento no município. “Esse é um trabalho que fazemos em conjunto e, com a graça de Deus, com o trabalho conjunto com a prefeitura, com o poder público, com a Câmara, a gente pode desenvolver esse centro terapêutico. O nosso objetivo é que o município de Sinop vire uma referência para o Estado. É acolher essas pessoas, fazer um tratamento terapêutico multidisciplinar, acolher esses moradores de rua, dependentes químicos e trabalhar para a evolução”, salientou.

Além da prefeita Rosana Martinelli e o vice-prefeito Gilson de Oliveira, o presidente Remídio Kuntz, os vereadores Maria José, Mauro Garcia, Joacir Testa, Professora Branca, Tony Lenon, Agnaldo Turra e Lindomar Guida além de secretários municipais estiveram na solenidade de assinatura do termo de cessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE