A GM S10, branca, furtada em Sorriso, foi recuperada pela Polícia Judiciária, nesta sexta-feira, em Várzea Grande, um dia depois do crime. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante. Sua identidade não foi divulgada. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Sorriso.
O fato aconteceu na quinta-feira, após a vítima anunciar a venda de seu veículo. Em seguida, o suspeito, que é conhecido da vítima, tomou posse do veículo, alegando que levaria a S10 para um suposto comprador em Lucas do Rio Verde.
Passado algumas horas sem manter contato com o proprietário do veículo, o suspeito ligou para a vítima dizendo que estava em Nova Mutum, e tinha sofrido um assalto e o veículo havia sido levado pelos criminosos.
Porém, o veículo possuiu rastreador e foi possível levantar sua localização. A caminhonete foi encontrada estacionada em uma avenida em Várzea Grande. O suspeito foi surpreendido em outro local.. Na ocasião da abordagem o suspeito estava com as chaves da S10.