O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Carvalho, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi apreendida a Ford Ranger prata utilizado para derrubar a grade ferro e a porta principal de uma ótica localizada na avenida Mato Grosso, no centro de Lucas do Rio Vede, esta madrugada. Também foram recuperados cerca de 40 relógios. Além disso, um homem, 19 anos, foi preso e uma adolescente, de 15 anos, apreendido acusados de envolvimento com o crime.
“Foi uma ação muito rápida dos policiais que conseguiram identificar os acusados e recuperar os materiais levados. Um terceiro suspeito que é adolescente também já foi identificado e está sendo procurado”, explicou Carvalho.
Ainda de acordo com o delegado, inicialmente o adolescente estava dirigindo a caminhonete no momento furto. “Eles afirmam que era o adolescente, mas isso ainda vamos detalhar melhor. O importante é que o trabalho policial conseguiu recuperar, identificar e deter os envolvidos”.
A versão investigada é que os bandidos chegaram com a camionete e entraram de ré, arrebentando a grade de ferro e a porta principal do estabelecimento. Com o auxílio de um martelo, que foi deixado no local, eles quebraram os expositores, retiraram os relógios e fugiram. Marcas de sangue foram encontradas no local, que podem ser de um dos acusados que se cortou com os estilhaços do vidro.
As câmeras de segurança que registraram a ação dos bandidos ainda será analisada pela Polícia Civil, que continuam investigando o caso.
Em instantes, mais detalhes.