O denunciante, de 45 anos, morador do bairro Parque das Araras, disse, esta tarde, na delegacia de Polícia Civil que teve um prejuízo de R$ 100 mil ao vender uma Toyota Hilux, pois recebeu cheque que foi sustado. Ele alegou aos aos investigadores que foi ao banco para fazer o saque e solicitaram que aguardasse 48 horas pelo fato do cheque ser de outro Estado.
Posteriormente, um representante do banco entrou em contato informando que o cheque havia sido sustado e devolvido. o denunciante alega que entrou em contato com o comprador e foi informado que iria retornar a Sinop para pagar pelo veículo. Entretanto, o comprador ligou e disse que devolveria a caminhonete. Porém, segundo o denunciante, o veículo já estaria com outra pessoa.
Em outro caso relatado na delegacia de Sinop, esta semana, o denunciante, de 26 anos, foi à delegacia e relatou que teve um prejuízo de R$ 26 mil ao vender uma caminhonete e receber um cheque sem fundos do suposto comprador. O homem disse que, ao verificar o cheque, notou que estava no nome de outra pessoa, que não era o comprador, e estava sem fundos. O denunciante entregou aos policiais uma cópia da folha para ajuda nas investigação.