A colisão foi há pouco na rodovia dos Pioneiros – próximo ao aeroporto João Figueiredo – envolvendo uma caminhonete Silverado branca e um VW Voyage branco. O motorista do carro, o agrônomo e pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel, 63 anos, não resistiu e morreu na hora. Os bombeiros foram socorrê-lo mas não resistiu.
Com o impacto frontal, a caminhonete acabou atingindo um poste da rede elétrica, derrubando cabos. O carro saiu da pista e atingiu a parede lateral de um motel. “Ele entrou com tudo na minha frente. Deve ter acontecido alguma coisa com ele”, disse o condutor da caminhonete Paulo Sérgio, que trafegava sentido aeroporto e não se machucou. O condutor do Voyage (que seria locado) trafegava em direção a cidade.
Está sendo apurada a versão que o homem que faleceu teria desembarcado no aeroporto, no final da manhã, e iria a uma cidade na região.
A Politec fez os procedimentos e o corpo foi encaminhado ao IML para a necropsia. O tráfego na rodovia ficou em meia pista e a PM faz a sinalização.
É o segundo acidente com vítima fatal em Sinop, nas últimas 24 horas. Ontem, na BR-163, no Alto da Glória, o servidor da prefeitura Paulo Oliveira Silva (Soró) morreu ao bater o caminhão basculante que dirigia na traseira de uma carreta. Ele será sepultado amanhã em Sinop.