O vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, deputado José Medeiros (Podemos) foi o único deputado de Mato Grosso a integrar a comitiva presidencial ao Maracanã, ontem, na final da Copa América que deu o título ao Brasil diante do Peru. O grupo era integrado por ministros, como Sérgio Moro (Justiça), pelos filhos de Bolsonaro e por poucos parlamentares.
Medeiros se mostrou empolgado com a vitória em campo e chegou a atribuir o sucesso canarinho à política. Ele publicou vídeo saindo do Maracanã ao lado do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), considerado a sombra de Bolsonaro, e com os filhos do presidente, entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
“Olha Mato Grosso, pé quente aqui. Veio para o Maracanã assistir à seleção. Somos campeões”, declarou Flávio.
Dentro do avião que retornava a Brasília, o próprio presidente Bolsonaro, que ganhou uma medalha, também disse que Medeiros é “pé quente” e mandou abraços para Mato Grosso.
Defensor no parlamento, Medeiros também saiu em defesa de Bolsonaro nas vaias que o presidente recebeu ao entrar em campo no Maracanã. O deputado ironizou a situação postando um vídeo de Bolsonaro, dentro de campo, com os jogadores, que, em parte, gritavam “mito”.
“Presidente Bolsonaro sendo ‘vaiado’, segundo aqueles que torcem contra um Brasil melhor”, concluiu.