O vereador Sedival Araújo (MDB) foi preso, ontem à noite, após se envolver em um acidente na avenida Dante Martins de Oliveira, no centro de Apiacás (487 quilômetros de Sinop). De acordo com informações de um investigador da Polícia Civil, ele estava conduzindo uma GM S10 cinza quando acabou colidindo em um ônibus, saiu da via, subiu na calçada e atingiu uma pilha de blocos de concreto.
“Um jovem que estava sentado sobre os tijolos teve ferimentos leves e foi levado ao hospital. Não ocorre risco de morte. O vereador foi apresentado na delegacia com um auto de constatação de embriaguez. Além disso, ele confessou que havia bebido algumas latinhas na festa de exposição da cidade”, disse o policial, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com o investigador, o vereador não passou pelo teste do etilômetro (bafômetros) para constatar qual era o teor alcoólico. “Os policiais não têm esse aparelho no município. Por isso, foi feito o auto de constatação. Além disso, ele também assumiu que havia bebido e que o acidente ocorreu após tentar desviar de duas pessoas que teriam passado de uma vez na frente dele na avenida. Para evitar a colisão, ele puxou a direção da caminhonete, acabou tocando no ônibus e nos tijolos”.
O parlamentar foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Não foi confirmado se pagou fiança e foi liberado.