Bandidos tentaram colocar fogo em uma VW Kombi branca que estava no pátio do restaurante e não no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado no bairro Tessele Júnior, na avenida da Fé, em Lucas do Rio Verde, esta madrugada, conforme Só Notícias informou anteriormente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o combate das chamas e ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, foi lançado uma garrafa de vidro com combustível que atingiu o veículo. A Kombi teve danos apenas na parte de trás onde foi atingida pelo coquetel molotov.
O motivo do ataque é desconhecido e será investigado pela Polícia Civil. Um inquérito deve ser aberto para identificar os possíveis envolvidos no crime. Não há informações se no local existem câmeras de segurança e se a ação foi registrada.
A assessoria da secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o veículo pertence a empresa e não Socioeducativo.
Em maio, conforme Só Notícias já informou, uma viatura GM Trailblazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Polícia Civil, que estava estacionada em frente à delegacia de Água Boa (741 quilômetros de Cuiabá) também foi incendiada. O veículo ficou completamente destruído. As câmaras de segurança da delegacia registraram toda a ação criminosa. Dois jovens se aproximaram do veículo, jogam possivelmente combustível na parte da frente e colocam fogo. Depois disso, saíram correndo.