Um assaltante morreu na troca de tiros com policiais militares, esta manhã, na capital. Ele e um comparsa roubaram um VW Saveiro na região do Coxipó do Ouro e a PM logo iniciou a perseguição após ser informada que os suspeitos estavam em um Fox branco, armados e que, no crime, usaram de violência contra as vítimas. Eles fugiram rumo à Ponte de Ferro. As viaturas fecharam o veículo onde estavam os criminosos, que foi abandonado. Ao tentarem entrar em um matagal atiraram na direção dos policiais que reagiram. Um ladrão foi baleado e estava com revólver 38 com 4 munições.
O outro conseguiu fugir entrando no matagal e continuou os disparos. A Rotam foi acionada e o Ciopaer também, que chegou a sobrevoar com o helicóptero a região na tentativa de localizar o foragido mas não conseguiu.
O ferido foi socorrido em uma viatura e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu.
No veículo abandonado, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, que foi utilizado no assalto. O veículo Fox estava com o chassi adulterado e que é produto de roubo, informa a Gazeta Digital. A Polícia Civil concluirá a investigação.