A prefeitura contratou uma empresa especializada para fazer a desmontagem e retirada das torres de iluminação do estádio municipal. Uma das quatro estruturas caiu, no ano passado, e as demais, conforme laudos técnicos, apresentam “rigidez insuficiente comprometendo a estabilidade”.
A prefeitura se baseou no laudo de engenharia, que apontou “risco potencial de acidente”, o que, “inviabiliza as atividades esportivas e sociais no espaço público (campo), bem como novas obras de melhorias que devem ser realizadas”. A administração ainda citou “alto risco de ocorrência de sinistro. Evidentemente que se as torres permanecerem afixadas, está correndo risco de cair em cima de residências e pessoas”.
O prazo para a execução dos serviços é de 10 dias úteis. A empresa que fará a retirada foi contratada por meio de dispensa de licitação, pelo valor de R$ 21 mil.
Em julho do ano passado, a prefeitura de Nova Mutum notificou a empresa responsável pela execução da iluminação do estádio municipal, após uma das quatro torres de iluminação se desprender da base e desabar. A obra teve um custo de R$ 390 mil.
O Nova Mutum vai disputar o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, este mês, e será mandante dos jogos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.