PUBLICIDADE

Assembleia tranca pauta e só vota incentivos fiscais após apreciação de vetos do governo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/JL Siqueira/arquivo)

A ausência de deputados no plenário, que assinam presença e saem na ordem do dia para impedir votações e que foi duramente criticada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), também irritou o líder do governo na Casa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que pediu o sobrestamento de pauta e trancou a votação de qualquer projeto até que o parlamento aprecie os 39 vetos do governo que estão pendentes.

O pedido de Dal Bosco é uma estratégia para evitar que a oposição pedisse o sobrestamento durante a fase crítica da votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019, que trata sobre a reinstituição e convalidação das renúncias e incentivos fiscais, além de promover uma minirreforma tributária, o que desagrada à classe empresarial e rural.

“Está faltando quórum nas sessões e muitas vezes os presentes se retiram [na ordem do dia, quando precisa votar as matérias]. Nada mais justo que sobrestar, votar os vetos e aí ver qual interesse os deputados querem buscar. Até porque, talvez poderia ser estratégia da oposição [pedir sobrestamento] no momento em que precisássemos votar alguma lei importante para o Estado de Mato Grosso”, declarou Dal Bosco.

O PLC 53 tramita na Assembleia e na quarta-feira foi relido e distribuído para análise de quatro grupos de trabalho. Apesar das fortes críticas, Botelho quer votar a matéria até o dia 18, antes do recesso parlamentar. Por força de lei federal, o Estado tem até o dia 31 para reinstituir e convalidar os incentivos, sob pena de não poder reaplicar os benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE