Um homem e uma mulher (idades não informadas) foram presos por policiais militares do grupo Comando de Ação Rápida (CAR) em uma casa, na rua Havaí, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem, durante operação integrada com a Polícia Civil – “Progressão 2”. Com os acusados foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, balança e dinheiro.
A versão apontada pelos policiais na ocorrência é que o imóvel onde os suspeitos foram presos é um ponto de venda de entorpecentes. A mulher ao perceber a aproximação dos militares tentou correr, foi impedida e soltou um invólucro de pasta base de cocaína. Já o outro suspeito correu, mas acabou sendo abordado e durante busca pessoal foi localizado mais droga.
Ainda durante as buscas na residência, a Polícia Militar encontrou gaiolas com dois curiós sem documentação. Além disso, as aves não tinham anilhas de registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material e as aves apreendidas à delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder por tráfico de drogas e crime ambiental.