A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Thais Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, foi violentamente assassinada com diversos golpes de faca, na residência dela, na avenida Brasil, no bairro Castelandia, em Primavera do Leste (a 239 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. De acordo com um sargento da PM, a filha, de apenas 4 meses, foi encontrada ao lado dela com vida e sem ferimentos.
Ainda de acordo com o militar, a faca utilizada para matar Thais foi encontrada cravada em um dos braços dela. A versão investigada é que o corpo da mulher foi encontrado por um vizinho. O marido dela, que é caminhoneiro, teria entrado em contato com ele e pedido para que fosse até o imóvel já que não havia conseguido contato por telefone com a esposa. Ao chegar no local, o homem a encontrou sem vida e com a criança ao lado dela.
O local do crime foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e as circunstâncias de como ocorreu a morte devem ser apontadas, em um laudo, que entregue para ajudar a Polícia Civil esclarecer o caso.
Esta tarde, a Polícia Civil informou que “a sogra de Thais, Marta Moraes Alves, de 50 anos, e o seu esposo Daniel Cirilo, foram autuados por homicídio qualificado. Ambos foram interrogados pelo delegado Pablo Borges Rigo e negaram o crime. Entretanto, foram colhidas provas indicando a autoria delitiva”. “Durante investigação, policiais civis conseguiram imagem captada por uma câmera instalada nas proximidades da residência da vítima, em que aparece o marido da sogra de Thais, (Cirilo – o qual aparentemente possui transtorno metal), saindo da casa de Thais por volta das 4 horas da madrugada, indo embora a pé em direção a casa onde reside com a companheira Marta, que fica próxima a casa da nora”, informa a assessoria.
Mesmo negando as acusações, diante dos indicativos de autoria, ambos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Conforme o delegado Pablo Borges Rigo, no mês de maio deste ano, Thais registrou um boletim de ocorrência de injúria em desfavor de Marta Moraes. Na ocasião Thais não quis representar preventivamente contra a sogra. “Já na segunda-feira (1º) a suspeita e o marido Cirilo registraram um boletim de ocorrência contra Thais, pelo crime de danos materiais, em razão da nora ter ido até a casa do casal e quebrar vários objetos do local”, disse o delegado. As investigações continuam para total esclarecimento dos fatos, motivação, e conclusão do inquérito com indiciamento dos envolvidos.
De acordo com uma funerária, o sepultamento de Thais Mara seria esta tarde.