André Julião da Silva, 28 anos, irá a júri popular acusado de matar o próprio pai, Benedito Julião da Silva, de 55 anos, com uma facada no tórax. O crime aconteceu, em agosto, em uma residência na rua das Perobas, no Jardim das Palmeiras.
A decisão judicial que determinou o julgamento levou em consideração “indícios de autoria” que deverão ser avaliados pelos jurados. André irá a júri por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso contra a decisão.
Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi preso logo após o homicídio e ficou, até dezembro do ano passado, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Naquele mês, uma decisão judicial revogou a prisão e, agora, ele aguarda o julgamento em liberdade.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, logo após o crime, o filho desferiu o golpe e depois tentou fugir do local, mas foi pego em seguida e levado à delegacia. Ainda de acordo com a polícia, o crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois.