Uma fonte de Só Notícias, confirmou que o agente penitenciário Elison Douglas da Silva, 37 anos, foi executado com 23 tiros, domingo à noite, em uma casa no bairro Tessele Junior. O velório começou, ontem à noite, em um salão, no bairro Alvorada. O sepultamento será hoje, informou a funerária São Gabriel. O horário vai ser definido.
Um menor, de 15 anos, foi aprendido, hoje de madrugada, pela Polícia Civil acusado de participação no assassinato do agente. Ele confessou que foi convidado para ‘participar’ do homicídio, que estava junto com outra pessoa e não quis saber o motivo. “Só queria participar não sabendo explicar quem mais estava junto”, consta, no boletim de ocorrência.
O suspeito apontado pelo menor ainda não foi localizado. A polícia recebeu várias ligações anônimas apontando suspeitos do crimes. Outras pessoas de 25, 29 26 e 39 anos, também foram detidas e são investigadas em suposto envolvimento na execução.
O delegado Daniel dos Santos Nery conduz as investigações. A polícia segue fazendo diligências pois acredita que pode haver outros envolvidos. Ainda não foi esclarecida a motivação.
Conforme Só Notícias já informou, o agente foi alvejado quando estava abrindo a porta da casa e atingido nas costas, falecendo no local. Não foi confirmado quantos tiros levou.
O carro do agente, um Honda Civic, ficou na frente do imóvel. A arma dele também não foi levada, o que reforça a tese inicial de execução. O agente não residiria nesta casa. Ele mora em outro bairro.