O menor, de 15 anos, foi aprendido, hoje de madrugada, pela Polícia Civil acusado de participação no assassinato do agente penitenciário Elison Douglas da Silva, 37 anos, ontem à noite, em uma casa no bairro Tessele Junior. Nas buscas, ao ser abordado, o adolescente ainda tentou pegar a arma de um policial.
Ele confessou que foi convidado para ‘participar’ do homicídio, que estava junto com outra pessoa e não quis saber o motivo. “Só queria participar não sabendo explicar quem mais estava junto”, consta, no boletim de ocorrência.
O suspeito apontado pelo menor ainda não foi localizado. A polícia recebeu várias ligações anônimas apontando suspeitos do crimes. Outras pessoas de 25, 29 26 e 39 anos, também foram detidas e são investigadas em suposto envolvimento na execução.
Os quatro suspeitos estão na delegacia municipal e serão ouvidos pelo delegado Daniel dos Santos Nery. A polícia segue fazendo diligencias pois acredita que pode haver outros envolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, o agente foi alvejado quando estava abrindo a porta da casa e atingido nas costas, falecendo no local. Não foi confirmado quantos tiros levou.
O carro do agente, um Honda Civic, ficou na frente do imóvel. A arma dele também não foi levada, o que reforça a tese inicial de execução. O agente não residiria nesta casa. Ele mora em outro bairro.
A Polícia Civil apura o motivo da execução. Ainda não há confirmação onde Elison será sepultado. A Funerária São Gabriel informou, ao Só Notícias, que ainda será feita necropsia.