Nove presidentes de câmara municipais se reuniram, ontem, com a diretoria do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires (que faz aquisições de medicamentos e credencia profissionais para trabalhar em unidades de saúde) buscando unificar as ações para resolver determinados problemas do hospital e ampliar atendimentos. A União Parlamentar Vale do Teles Pires, composta por câmaras de 16 municípios do Nortão, pleiteou duas “cadeiras” no conselho do Consórcio de Saúde com direito de discutir sobre os investimentos e direcionamentos da saúde na região. Agora, a solicitação será decidida em assembleia com os prefeitos que compõem o consórcio.
As vagas podem ser ocupadas pelo presidente da câmara de Sorriso, Claudio Oliveira -que coordena a União Parlamentar- e o vereador Dirceu Cosma, de Lucas do Rio Verde, com as suplências de Altair Albuquerque, presidente da câmara de Nova Mutum, e Abimael Barbosa de Sá, de União do Sul. “Essa união só prova que estamos engajados para buscar melhorias para nossa região. Agora, que todos estão falando a mesma língua, fica mais fácil de seguir um norte para melhorar a saúde de nossa população”, destacou Claudio Oliveira.
O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, presidente e vice do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, respectivamente, explicaram para os parlamentares as ações desenvolvidas na região e quais serão as diretrizes de trabalho.