O denunciante, de 61 anos, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, ontem, denunciando que teve um prejuízo de R$ 9 mil ao vender um VW Voyage vermelho, com placas de Sinop, e receber um cheque roubado.
O homem disse aos policiais que 6 dias após a venda depositou o cheque e, no dia seguinte, a gerente do banco entrou em contato informando que a folha era roubada. Ele aponta ainda que perdeu o contato com o comprador e, além dos impostos, o veículo está cheio de multa em seu nome.
Em outro caso, um jovem, de 24 anos, morador do residencial Florença, procurou a delegacia relatando que foi vítima de um golpe por meio de um site de leilão. Segundo ele, comprou uma moto por R$ 9 mil e não recebeu o bem. Ele explicou aos investigadores que acessou o site, arrematou a motocicleta, em seguida, recebeu uma mensagem via WhatsApp pedindo seus dados e o comprovante do pagamento.
Após fazer uma transferência no valor do bem, o jovem aponta que perdeu contato com o suspeito. Ele repassou o site em que fez a compra, os dados da conta bancária e o número de telefone usado pelo suspeito para ajudar nas investigações.