PUBLICIDADE

Auxiliar técnico vai comandar o Sinop na Copa Federação

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O auxiliar técnico Alexandre Viana, o “Carioca”foi anunciado, há pouco, pela diretoria do Sinop Futebol Clube como novo treinador da equipe. Ele comandará o clube na Copa Federação, que começa em agosto e Copa Verde, onde fará sua estreia enfrentando o classificado entre Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, e Genus de Rondônia, diretamente nas oitavas de final. Uma fonte de Só Notícias já havia adiantado o nome dele para o cargo.

O novo comandante está em Sinop desde 2016 e foi auxiliar de Marcos Birigui, ex-treinador do Galo e atual gerente de futebol e Gianni Freitas, recentemente desligado do clube. “Estou muito feliz. Trabalhei com um grande professor que foi Birigui. Onde trabalhamos fomos campeões, se não vice. Andamos por vários times do futebol brasileiro e tenho certeza que com a força do professor Birigui que vai estar por trás, vamos conseguir trabalhar. Se Deus quiser vamos conseguir ser campeão”, disse.

A primeira missão é montar a equipe. “Tem até uns jogadores aqui junto com a gente treinando. Já conversei com o presidente (Agnaldo Turra) com o Gabriel (diretor de Futebol) e esses jogadores vão vir agregar com a gente. Os outros vão ser escolhidos a dedo para poder conseguir esse campeonato. É um campeonato muito difícil, tem grandes equipes aí querendo essa vaga (para Copa do Brasil) e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho junto com minha comissão técnica e vamos conseguir esse campeonato. O Luan, Gleisson, Fernandinho, Mosquito e Willian já tem uma certa experiência aqui no Sinop e vai vir alguns jogadores de Rondônia, Santa Catarina e do Paraná, amigos meus que já trabalhamos juntos e vão agregar com o pessoal que está aqui. Primeiramente vamos trabalhar e montar essa equipe”.

O presidente do clube, Agnado Turra expôs que foi procurado por vários técnicos querendo o comando do Sinop, porém, optou em dar oportunidade para quem já estava na equipe. “Muitos técnicos se ofereceram para vir para Sinop, independe da situação que nos encontramos hoje, mas acho que a oportunidade tem que ser dada para pessoas da nossa casa, que estão nos acompanhando há bastante tempo. Então foi dessa forma que a gente pensou, sentamos conversamos e escolhemos (Carioca como novo técnico).

(Atualizada às 17h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cruzeiro perde para o Racing, e argentinos conquistam a Sul-Americana

O sonho do título da Sul-Americana para o Cruzeiro...

Mixto contrata atacante e meia que jogaram na base do Internacional

O Mixto anunciou a contratação de dois novos reforços...

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...
PUBLICIDADE