A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, decretou a prisão preventiva do homem de 35 anos acusado de abusar da enteada. Ele foi preso pela Polícia Civil, no mês passado, após ser filmado pela companheira abusando da criança, que tem quatro anos.
A mulher relatou que começou a desconfiar do suspeito, em razão do comportamento “estranho” da criança. Ela disse que pediu para uma vizinha conversar com a menina, que logo relatou que o acusado costumava mostrar o pênis e tocar em suas partes íntimas. A mulher afirmou que, para ter certeza, instalou uma câmera no quarto e acabou filmando o abuso. Em seguida, procurou a Polícia Civil.
Ao decretar a prisão preventiva, a juíza ressaltou “a necessidade da segregação cautelar para a garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade social do autuado, porquanto foi preso em flagrante pela suposta prática do delito estupro contra sua enteada de apenas quatro anos de idade, bem como diante do modus operandi desempenhado, pois segundo consta dos autos, se aproveitou da sua condição de padrasto para cometer o delito”.
Conforme Só Notícias já informou, este mês, dois homens foram condenados por estupro em Sinop. Um que abusou da filha de dois anos, em maio de 2014, foi sentenciado a 12 anos de cadeia. Já Jurandir Pinto, 53 anos, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de vulnerável em continuidade delitiva. A vítima tinha sete anos em abril de 2016, quando relatou à mãe que estava sendo abusada pelo marido da babá.