O perito Gledson Hemiliano, da Politec (Perícia Oficial de Identificação) de Sorriso, analisou, pela manhã, a quitinete na avenida Amazonas, em Lucas do Rio Verde, onde houve um ataque, esta madrugada, por parte de dois atiradores que mataram Alex Sandro Alves Paim, 24 anos e um adolescente. 4 homens ficaram feridos. “A vítima encontrada no local foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro de raspão”. “O mínimo que se conta são 10 disparos (no imóvel). Levando em consideração que as outras vítimas podem ter projéteis alojados nos corpos e quantidade pode ser maior”. A suspeita é que foram de revólver calibre 38. “Como não encontramos cápsulas, estamos descartando ser de pistola”. “Acredito que sejam duas armas que foram utilizadas” e que “eles conseguiram visualizar as vítimas a curta distância”, explicou o perito.
“A dinâmica sugere que os atiradores entraram na residência e fizeram os disparos”. “Há manchas de sangue na cozinha, no banheiro, na sala” e, com base na análise, não há como apontar quantas vítimas foram atingidas em um mesmo cômodo. “E as manchas de sangue (encontradas na calçada próxima ao imóvel), indicam que são de vítimas relacionadas a esse fato”, que saíram do local em busca de socorro. Ainda de acordo com o perito, “foram encontrados alguns vasilhames de bebidas alcoólicas. Entorpecente não localizamos”.
A segunda vítima fatal é um menor, de 16 anos, que faleceu no hospital. Não há informações do estado de saúde dos 4 baleados que têm entre 23 e 30 anos.
A polícia busca pistas dos atiradores que fugiram de moto e uma das hipóteses investigadas, segundo o investigador Wladimir Mesquita, da Polícia Civil, é que o crime supostamente pode estar relacionado a drogas.
Alex Sandro e o adolescentes estão sendo velados na capela municipal e o sepultamento será realizado neste sábado, em Lucas do Rio Verde.
(Atualizada às 17h41)