O piloto Edmur Guimara Bernardes, de 78 anos, que foi sequestrado durante o roubo a uma aeronave modelo Cessna 182 Skylane, na terça-feira, em Paranaíba (Mato Grosso do Sul) foi localizado em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá) ontem. O piloto teria sido deixado pelos criminosos no aeroporto e fugiram.
Edmur Bernardes prestou depoimento à Polícia Civil em Mato Grosso e relatou que foi sequestrado por uma facção criminosa, obrigado a ir para o Paraguai e Bolívia, mas conseguiu escapar com o avião e pousar em Cáceres, informa o Campo Grande News. Não foram mencionados mais detalhes de como ele se livrou dos criminosos.
O empresário Samuel Alonso, dono do avião, informa que o Skylane, pousou, no aeroporto municipal, pilotado por Edmur, e a aeronave seria periciada. Além da Polícia Civil, a Polícia Federal também entrou na investigação.
A ação dos criminosos, no aeroporto em Paranaíba, durou cerca de 44 minutos. Imagens registradas por câmeras de segurança do aeroporto mostram que seis homens renderam um funcionário, que havia acabado de chegar para trabalhar. Dois bandidos mantiveram o piloto sob a mira de armas.