PUBLICIDADE

TRE autoriza coleta de dados biométricos dos eleitores de mais municípios de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso autorizou os eleitores dos municípios de Curvelândia, que possui 3.929 eleitores, e Glória D’Oeste, com 2.494  eleitores (282 e 308 km de Cuiabá) a se cadastrarem biometricamente no cartório eleitoral em Mirassol D’Oeste. A Justiça Eleitoral ainda não possui postos de atendimento nesses municípios, sendo que pertencem à 18ª Zona Eleitoral.

“Sem esta autorização, nós não conseguíamos fazer o cadastramento biométrico destes eleitores, mesmo eles sendo atendidos no Cartório onde contamos com os kits de coleta dos dados biométricos. Solicitamos e fomos atendidos pelo TRE para alterar o sistema e permitir que seja autorizada esta coleta”, destacou o chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral, Gilson Lourenço Ribeiro.

Ele reforçou que a distância entre os municípios é relativamente pequena. “Nós atendemos diariamente estes eleitores. Curvelândia está a apenas 25 quilômetros, e Glória D’Oeste está 50 quilômetros de distância do cartório. Eventualmente realizamos plantões nestes municípios para facilitar o acesso à Justiça Eleitoral. Estamos ofertando antecipadamente a coleta de dados biométricos”, finalizou Ribeiro.

O TRE em Mato Grosso, assim como o Tribunal Superior Eleitoral, possuem o projeto de cadastrar 100% dos eleitores biometricamente do Estado nos próximos dois anos. Atualmente, o Estado possui 1,55 milhão de eleitores cadastrados com biometria, o que representa 72,79% do total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE