PUBLICIDADE

Deputado de Mato Grosso defende prisão do dono de site que publicou diálogos de Moro e procuradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo, que é ativo em críticas ácidas nas redes sociais, se envolveu numa discussão pública com o jornalista norte-americano Glenn Grennwald, dono do site The Intercept Brasil, responsável por divulgar as conversas vazadas atribuídas ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, com integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato. O parlamentar de Mato Grosso defendeu a prisão do jornalista e foi rebatido pelo próprio Greenwald, que pediu para algum seguidor enviar uma cópia da constituição brasileira a Medeiros.

Nas redes sociais, o deputado pediu a prisão de Greenwald acusando-o de receptação, em alusão à possível invasão aos celulares dos integrantes da Lava Jato e fornecimento anônimo das informações ao jornalista.

”O Brasil precisa mostrar ao mundo que por aqui não fica impune alguém que se propõe a perseguir autoridades em proteção a criminosos corruptos. Se a pessoa pega com algo roubado é presa por receptação, a pergunta é: porque Glenn ainda está solto?”, questionou,

Em outros momentos, Medeiros fez uma enquete para saber oque deveria ser feito com Grennwald caso seja confirmada a sua ligação com “roubos dos dados da Lava Jato” e fez suposições do que poderia acontecer se o ocorrido no Brasil fosse na Venezuela.

Como Grennwald foi marcado na publicação de Medeiros, o jornalista reagiu com uma resposta e um link para reportagem mostrando a cassação do parlamentar no ano passado, enquanto era senador.

“Alguém tem uma cópia da Constituição que possa emprestar a este deputado autoritário (e não exatamente ético?”, rebateu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE